Águeda, Aveiro, 15 de Julho de 2024

10ªs Jornadas da Educação de S. João da Madeira esta quarta e quinta-feira

2 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de S. João da Madeira promove a 10.ª edição das Jornadas da Educação, que decorrem quarta e quinta-feira (4 e 5 de setembro), na Casa da Criatividade, estando a sessão de abertura marcada para as 9h45 do primeiro dia de trabalhos.

Colocando em debate a educação contemporânea, as suas complexidades e desafios para o século XXI, esta iniciativa já tem mais de 400 inscritos, reunindo investigadores e especialistas desta área, docentes e demais profissionais do sector.

As Jornadas estão divididas em quatro painéis, moderados pelos diretores das escolas do concelho. Vários oradores e palestrantes especialistas em diversas matérias estarão presentes: Nuno Lobo Antunes (Neuropediatra), Joaquim Azevedo (Professor Catedrático da Universidade Católica do Porto), Elsa Montenegro (Professora Auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social do Porto), Paulo Guerra (Juiz Desembargador), Celso Oliveira (Psicólogo), Ilídia Cabral (Professora Auxiliar na Universidade Católica do Porto), Dora Silva (facilitadora de desenvolvimento pessoal) e Luís Borges (Neuropediatra).

A Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas Inovadoras, Programação Neurolinguística, Negligência vs Sobreproteção, os (Des)Encontros entre a Inclusão e a Educação, são alguns dos temas que vão a debate.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM