O auditório do Centro de Artes de Águeda (CAA) acolhe no próximo domingo, 26 de Outubro, às 16h, o 1º Festival Ibérico de música coral.
A organização é do Coro Misto da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, que “desenvolve projetos musicais diversificados que abrangem um repertório musical eclético, desde a música erudita à tradicional, da sacra ao gospel. Através da intervenção em diversos espaços comunitários, o Coro tem como objetivo chegar a diferentes tipos de público, permitindo a existência de momentos de interação adequados a cada uma das comunidades envolvidas. Tem-se apresentado ao longo dos anos em mais de uma centena de concertos e outras atividades artísticas, quer “à capella”, quer acompanhado por grupos instrumentais”.
O 1ºFestival Ibérico de Música Coral “Cidade de Águeda”, segundo a organização tem como principal objetivo a difusão da música coral, proporcionando ao público local, o contacto com diferentes grupos vocais, fomentando na comunidade o gosto pela música e em especial pela música coral.
A entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete no CAA.