Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

3º Rally noturno VMC liga este sábado Anadia a Águeda

28 de Fevereiro 2023

A prova começa na cidade de Anadia, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, pelas 16h30, com passagem pelos concelhos de Mortágua, Tondela, Sever do Vouga e Águeda.

Durante a manhã, os automóveis participantes, encontram-se em exposição no parque de estacionamento do Museu do Vinho Bairrada.

A organização conta com a participação de 40 carros de todo o país. O percurso seletivo desta prova terá cerca de 230km, divididos em três secções.

A primeira Secção levará os concorrentes da partida em Anadia até às Talhadas e terá cerca de 96.2 km com 5 PEC’s (Provas Especiais de Classificação), que totalizam 75.2km.

A segunda secção ligará Talhadas a Valongo do Vouga num total de 59.3 km com 2 PEC’s (47.7 km) + 1 Super-Especial disputada, como habitualmente, em Valongo do Vouga.

Após uma breve paragem no Parque da Boiça, inicia-se a terceira secção que ligará Valongo do Vouga a Águeda, por mais 83.3 km onde se disputam 4 PEC’s (61.89 km) e 2 Super-Especiais (Valongo do Vouga e Águeda), com a consagração dos vencedores da prova no pódio final.

Uma das novidades do VMC é o facto de contemplar uma Categoria Promoção para viaturas com matrículas de 01 de Janeiro de 1991 a 3 de Março de 1998.
Para além disso, é criada uma classe e um Troféu para viaturas até 1000cc, bem como a atribuição de um Prémio/Troféu ao melhor concorrente iniciado, que nunca tenha participado em provas de Regularidade inscritas no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica – Melhor Rookie.

O 3º Rally Noturno de automóveis clássicos é promovido pelo Vintage Motors Club Friends (VMCF).


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM