Águeda, Aveiro, 19 de Outubro de 2020

5º Rali Santa Joana une os Municípios de Águeda e Aveiro

19 de Setembro 2020

O 5º Rali de Santa Joana está na estrada este sábado, dia 19 de setembro.

Esta emblemática prova Aveirense, que chegou a alcançar relevo a nível Europeu nos primeiros anos da década de 70, encontra-se inserida no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica
(CPRH).

Destinada a automóveis antigos e clássicos, esta prova é uma organização do Clube de Automóveis Clássicos da Feira e conta com os apoios das Câmaras Municipais de Águeda e Aveiro e da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga.

Os Munícipes terão oportunidade de assistir ao vivo a estes autênticos “monumentos sobre rodas”, embora este ano de forma condicionada e cumprindo rigorosamente as principais orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), com uso da máscara, lavagem e desinfeção das mãos e distanciamento social.

Depois de uma Super Especial durante a manhã em Valongo do Vouga  a chegada a Aveiro será por volta das 18h20, mais concretamente ao Cais da Fonte Nova, onde iniciarão a Super Especial Final num espaço fechado ao trânsito. Esta prova tão aguardada, é o ponto alto do Rali de Santa Joana, uma vez que, os níveis de adrenalina, face às espetaculares demonstrações de técnica e perícia pelos pilotos ao volante dos seus carros, são elevados.

Este ano, a prova conta com cerca de 42 participantes com veículos de várias marcas, modelos e potências, com o objetivo de ganhar o Troféu da prova.

O Rali irá provocar alguns condicionamentos de trânsito em Valongo do Vouga e outros locais de Águeda durante a manhã e das 14h às 19h,em Aveiro, com a interrupção da circulação na Rua Pe. Arménio Alves da Costa Jr., Cais da Fonte Nova e Rua Carlos Silva Melo Guimarães.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM