Foi hoje adjudicado pelas Infraestruturas de Portugal SA, o caderno de encargos para execução do projecto da “IC35 – Sever do Vouga | A25 à empresa EFW de Lisboa, pelo valor de um milhão trezentos e vinte e oito mil e trinta e oito euros, mais IVA. São 390 dias para execução do referido projecto, que começarão a contar após o visto do Tribunal de Contas. Concorreram 15 empresas.
A criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, desde há muito reclamado pelos empresários que se estabeleceram no concelho, será assim uma alternativa à famigerada EN328 que tantos constrangimentos tem causado, na entrada e saída da produção industrial de maior envergadura.
Segundo dados iniciais fornecidos pela Câmara de Sever do Vouga em Março do ano passado, a estimativa para execução da obra, rondaria os 50 milhões de euros.
Inicialmente prevista dentro do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, o Ministério das Infraestruturas garantiu em tempos, que esta obra será executada “com recurso a financiamento nacional”.