Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2025

AgitÁgueda – Art Festival espera receber mais de um milhão de visitantes

21 de Junho 2025

Foi ontem apresentado no Centro de Artes de Águeda (CAA) o AgitÁgueda – Art Festival 2025.

O evento vai ter 23 dias de espetáculos e diversos eventos de acesso gratuito.

A começar a edição 18 do evento, a já tradicional “Silent Party”, na Rua Luís de Camões, marcada para as 22h de 4 de julho.

Daniela Mercury vai abrir os concertos, no dia seguinte, pelas 22h30, com um cartaz musical que integra nomes como Fernando Daniel, Jorge Guerreiro, Carol Biazin, Diogo Piçarra, Quinta do Bill,  Delfins, ProfJam, Átoa, Plutónio, entre outros. Nesta edição vão  atuar mais de 1.500 artistas e grupos.

Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda refere que o certame tem um forte impacto económico nas mais diversas áreas.

O AgitÁgueda – Art Festival, quer atrair à cidade mais de um milhão de visitantes, superando os 940.000 do ano passado. A autarquia de Águeda investe 1,1 milhões de euros.

Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal acrescenta que este evento é o grande responsável por Águeda ter a projeção que tem a nível nacional e internacional.

Música, gastronomia, desporto, artesanato e milhares de guarda-chuvas instalados nas ruas dão novamente colorido ao AgitÁgueda 2025 que vai decorrer de 5 a 27 de Julho.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM