Águeda, Aveiro, 10 de Abril de 2021

Águeda: 148 grupos prontos a tocar no OuTonalidades 2021

10 de Março 2021

O OuTonalidades não deixa a música parar. A remar contra a pandemia, o circuito português de música ao vivo acaba de anunciar a Bolsa de Grupos para a próxima edição. São 148 os nomes pré-selecionados para o 25º OuTonalidades, a iniciar em setembro próximo. Já decorre, assim, o período de adesão dos Espaços de música ao vivo.

Para a Bolsa de Grupos desta 25ª edição do OuTonalidades foram pré-selecionados 148 projetos musicais (138 portugueses e 10 estrangeiros), num momento de particular sensibilidade no setor da música.

Da lista nacional, constam nomes como Amaura, Daniel Pereira Cristo, dois,pois, emmy Curl, Lavoisier, Luca Argel, mema., Jorge Benvinda, Pedro de Tróia, entre muitos outros, de inúmeros géneros musicais.

Dos grupos estrangeiros pré-selecionados, há um leque de grupos espanhóis e italianos, fruto das Alianças estabelecidas com AIEnruta, Fira Mediterrània, Mercat de Música Viva de Vic, MUM e Musicamorfosi. Mas há também grupos checos e brasileiros. Por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, haverá um grupo português a pisar palcos além fronteiras.

Os grupos inscritos nesta 25ª edição foram avaliados por um leque de Conselheiros como João Nuno Silva, Luís Rei, Carlos Guerreiro, Fausto da Silva, José Barradas, Marito Pinto e Rui Veiga. Do processo, feito em conjunto com a d’Orfeu AC, resulta esta lista de 148 grupos pré-selecionados para o OuTonalidades 2021.

Entretanto, a 24ª edição ainda decorre, tendo sido prolongada no calendário, devido aos reagendamentos provocados pela pandemia. Num total de cerca de 30 concertos, tanto ao vivo como em streaming, este ano haverá OuTonalidades até meados de junho.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM