A ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins vai apresentar as novas capacidades dos seus laboratórios ao nível da digitalização, automação, modelagem e ensaios de materiais e produtos.
“A introdução destas novas tecnologias, utilizando os equipamentos mais modernos do mercado, juntamente com uma abordagem modernizada à gestão laboratorial, vai melhorar a interação, a qualidade e a abrangência do serviço prestado aos clientes, proporcionando uma maior agilidade nos processos, diminuindo os tempos de resposta e ampliando a gama de serviços da ABIMOTA”.
Estas capacitações resultam de um financiamento de 1,4 milhões de euros, conseguido através do Programa Centro 2020, e contam com o apoio da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) que contribuiu com 65% do investimento total, obtido através do Aviso nº CENTRO-46- 2018-14, destinado a reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
As novas capacidades enquadram-se no abrangente projeto de capacitação da Infraestrutura Tecnológica da ABIMOTA.
A iniciativa está agendada para hoje, às 14h30, e contará com a presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.