Águeda, Aveiro, 23 de Abril de 2024

Águeda: Abimota suspende Grande Prémio

7 de Abril 2020

A ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, entidade promotora do Grande Prémio ABIMOTA, decidiu suspender a realização desta clássica do ciclismo nacional.

“Depois de uma análise profunda e na sequência da manutenção da suspensão das provas do calendário velocipédico nacional, até 31 de maio, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, inserido no esforço nacional de contenção da pandemia do COVID 19, a ABIMOTA decidiu suspender a realização da prova na data para que estava programada, 10 de junho.

Entende a organização da prova que a data prevista está muito próxima da data limite de quarentena atualmente em vigor e uma prova com a dimensão do 41.º Grande Prémio ABIMOTA que, a partir de Lisboa, percorreria grande parte da Região Centro poderia trazer riscos que, de forma alguma entende serem de assumir, quando o que se solicita a todos é contenção e isolamento social.”refere comunicado.

A ABIMOTA publicamente agradece a todas as Autarquias e Patrocinadores que se tinham já associado ao evento e lembra que as deslocações de bicicleta para o trabalho promovem o isolamento social, a saúde, o bem estar físico e protegem o ambiente.

Foto: GP ABIMOTA junho 2019


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM