Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Águeda: Alunos do IDL distinguidos em concurso da Unesco

11 de Fevereiro 2022

Os trabalhos dos alunos do Instituto Duarte de Lemos da Trofa do Vouga (Águeda), Rafael Felizardo (6.º ano) e Matilde Morgado (8.º ano), foram selecionados para integrar a publicação “O que é a UNESCO… para crianças”, que será editada no presente ano.

A Comissão Nacional da UNESCO promoveu dois concursos destinados a selecionar as ilustrações e frases que integrarão a referida publicação, que terá como público-alvo, especificamente jovens e crianças, mas também o público em geral. Os trabalhos a concurso deveriam ser originais e ter como motivo de inspiração a questão “O que é a UNESCO”. 

O desafio foi dirigido aos estudantes do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, que o Instituto Duarte de Lemos integra desde 2001.

O trabalho da aluna Matilde Morgado foi selecionado no concurso destinado à “conceção” de frases para integrar a publicação” e o do Rafael Felizardo, no concurso para a “escolha da ilustração da capa da publicação”.

Cada uma das cerca de 130 escolas integrantes da Rede de Escolas Associadas da UNESCO teria que selecionar os três melhores trabalhos em cada área para enviar a concurso, tendo sido escolhidos para integrar a publicação apenas 17 frases e 10 ilustrações.

“Naturalmente que integrar este lote restrito de trabalhos constitui motivo de elevado orgulho e regozijo para toda a comunidade do Instituto Duarte de Lemos, estando particularmente de parabéns os estudantes e professores diretamente envolvidos nestes concursos” refere o IDL em nota de imprensa.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM