Águeda, Aveiro, 17 de Maio de 2021

Águeda: Avenida da República reabilitada em Macinhata do Vouga

4 de Maio 2021

A Câmara Municipal de Águeda entregou à população, no sábado, o arranjo urbanístico da Avenida da República, em Macinhata do Vouga, uma obra realizada no âmbito do Orçamento Participativo (OP) e que implicou um investimento de 47.183,46 euros.

Esta intervenção consistiu na criação de espaços para passeios de ambos os lados da estrada, estacionamento para carros em toda a extensão da via e criação de passadeiras, para além de terem sido retiradas as árvores que ali existiam e que estavam degradadas, sendo, posteriormente, substituídas por novas.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda lembra que esta obra foi complementada com a empreitada realizada pela Autarquia em outras ruas adjacentes, fora do contexto do OP. “Esta intervenção mais alargada é um exemplo do que nos tínhamos proposto para este mandato, ao trazer para as freguesias a regeneração urbana que estamos a implementar na cidade”, disse Jorge Almeida, salientando a acessibilidade, a melhoria da iluminação e mobiliário urbano ou ainda a colocação de árvores fora do espaço dos passeios para a garantia de uma melhor acessibilidade como algumas das características da regeneração realizada.

Na Avenida da República em específico, houve algumas críticas que foram aludidas no momento da obra e que agora se percebem estarem totalmente sanadas. “Tínhamos aqui árvores muito antigas, quase todas elas em muito mau estado fitossanitário, algumas com perigo de poderem cair, pelo que foi preciso tomar decisões”, lembrou Jorge Almeida, frisando que, hoje, ao perscrutar a intervenção, “os benefícios são por demais evidentes”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM