A Câmara Municipal de Águeda entregou os prémios de mérito escolar, referentes a 2018/2019 e 2019/2020, a 19 alunos, entre os quais 10 são do 9.º Ano de escolaridade, quatro do 12.º, quatro do Instituo de Emprego e Formação Profissional e um da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.
No evento, que decorreu na sexta-feira ao final do dia, no Centro de Artes de Águeda, foram entregues um total de 7.500 euros em prémios relativos aos dois anos letivos, uma vez que, por causa da pandemia de COVID-19, a sessão foi sendo sucessivamente adiada.
“A educação é um dos grandes pilares de ação da Câmara e o investimento que temos vindo a fazer nesta área no concelho é muito forte e vai continuar a ser”, apontou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinhando que “o melhor investimento que podemos fazer é na educação dos nossos jovens; é o que trará um maior retorno no futuro”.
Para o Edil, “estes alunos brilhantes são o espelho disso mesmo, de uma comunidade educativa forte, com ótimos alunos, professores, escolas”. A cerimónia de sexta-feira foi, assim, um momento para agradecer a toda esta comunidade e às famílias, porque “o reconhecimento não poderia ser feito de uma forma anónima, em que se mandasse o prémio por carta; o desempenho destes alunos merece todo este reconhecimento, até porque são eles o símbolo de uma grande esperança no futuro”.