Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Águeda: Conselho Municipal de Segurança toma posse e realiza primeira reunião

3 de Março 2023

O Conselho Municipal de Segurança (CMS), que agrega um conjunto de 23 entidades, desde a educação, ação social, forças de segurança, Ministério Público, a órgãos de decisão política, num total de 23 membros, tomou posse, numa cerimónia no Salão Nobre da Câmara de Águeda.

Este Conselho irá discutir de forma regular os assuntos relacionados com a segurança na esfera municipal, bem como emitir pareceres e apresentar sugestões de intervenção.

“Todos estas entidades que estão no terreno estão atentas e vigilantes, com a disposição de fazermos o melhor pelas nossas populações”, salientou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda e do recém-formado CMS, frisando que, mesmo antes da constituição do CMS, este diálogo de proximidade e a colaboração, nomeadamente com as forças de segurança, é “constante e regular”.

Refira-se que o CMS é composto por um Conselho Alargado (com um total de 23 membros) e um Conselho Restrito (com três membros). Após a tomada de posse foi realizada a primeira reunião de instalação deste órgão municipal, onde foi aprovado o regulamento.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM