Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Águeda: Incêndio de Valongo do Vouga é o que mais meios mobiliza no Distrito

5 de Setembro 2019
Os Bombeiros combatem desde esta manhã vários incêndios na Região e é no Concelho de Águeda onde mais meios estão mobilizados.
 
Desde as 09h45,os soldados da paz combatem um incêndio florestal na localidade de Carvoeiro , Macinhata do Vouga.
Segundo a ANPC (Autoridade Nacional de Protecção Civil) estão no local a esta hora 13 operacionais e auxiliados por 4 viaturas. Este incêndio está em fase de conclusão.
 
Um outro incêndio na Freguesia de Macinhata do Vouga em Serém começou segundo a ANPC às 11h29 e no local estão a combater as chamas 90 homens apoiados por 32 viaturas.Trata-se de um incêndio em floresta.Está em fase de resolução.
 
Às 15h03 deflagrou um incêndio em Lamas do Vouga perto da Estação Arqueológica e a esta hora conta com 65 homens no combate às chamas e auxiliados por 16 viaturas,está em conclusão.Ainda pelo Concelho de Águeda na Freguesia de Travassô há também um incêndio em curso desde as 16h e está a ser combatido por 57 homens,17 viatura e em fase de resolução,ambos em zona florestal.
Pelas 16h28 deflagrou um outro incêndio na zona da Veiga em Valongo do Vouga onde estão 140 homens apoiados por 42 viaturas.Trata-se de um incêndio florestal e em curso e o que mais meios mobiliza em todo o Distrito de Aveiro.
 
Durante o dia as chamas ameaçaram algumas habitações e empresas mas os Bombeiros conseguiram evitar que as mesmas chegassem.O vento forte tem sido o grande obstáculo dos Bombeiros e a noite vai ser de muito trabalho asseguraram os autarcas locais que esperam que as próximas horas sejam de reposicionamento para o forte vento que as previsões apontam que surja a partir das 02h.
Às 18h Jorge Almeida – Presidente da Câmara Municipal de Águeda fez o ponto de situação dos incêndios no Concelho.

 

 

Às 20h Filipe Falcão – Presidente da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga dava conta o que estava a acontecer na Freguesia que mais meios mobiliza e a preocupação com a noite que se preve de pouca humidade e com vento.

 

 

Às 21h Paulo Tavares – Presidente da União de Freguesias de Trofa,Segadães e Lamas fazia o ponto de situação em Lamas do Vouga.

 

 

Às 21h30 Sérgio Neves – Presidente da União de Freguesias de Travassô e Ois da Ribeira dava também o ponto de situação e reafirmou a importância de efectuar a limpeza dos terrenos para evitar situações destas.

 

(Em actualização)

Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM