Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Águeda é um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

28 de Setembro 2022

O Município de Águeda acaba de ser eleito, em Atenas (Grécia), como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, numa cerimónia onde Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal, recebeu a distinção das mãos da organização internacional do Green Destinations.

As medidas que são aplicadas pelo Município, seja na área do turismo, da sustentabilidade, da qualidade, do ambiente e desenvolvimento, da cultura e desporto, são olhadas como exemplo por vários organismos internacionais e demonstra o impacto que pode ter no mundo.

O Top 100 Destinos Sustentáveis distingue as cidades que apostam em boas práticas ambientais e que promovem o turismo, é elaborado pela Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis. Ao publicar esta lista anual e ao partilhar os seus destinos, a organização dá a conhecer não só as boas práticas nesta área, como quais os passos dados no sentido de tornar os destinos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista da experiência do visitante/turista.

“Águeda tem, hoje, uma imagem internacional de relevo, uma marca de qualidade e de bem-fazer”, frisou Jorge Almeida,Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Águeda foi convidada a partilhar as boas práticas no painel “Comunidades prósperas”, que decorreu esta tarde.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM