Águeda, Aveiro, 29 de Maio de 2022

Águeda: Entre janeiro e março, o 25º OuTonalidades instala-se no CAA

11 de Janeiro 2022

O café-concerto do Centro de Artes de Águeda vai ser palco de três concertos internacionais do 25º OuTonalidades, que está a decorrer até ao início da primavera: Alba Careta Group (28 janeiro), Enrike Solinís Dúo (11 fevereiro) e Camões House Band (18 março).

Alba Careta abre este ciclo de três concertos OuTonalidades no palco do Café Concerto do CAA. Acompanhada pela sua banda, a trompetista catalã traz-nos composições próprias, inspiradas nas suas experiências entre a Holanda e a Catalunha, moldada pela linguagem de um jazz honesto, orgânico e emocional. Uma artista a emergir internacionalmente, já com dois álbuns lançados.

O basco Enrike Solinís é o segundo nome a fazer-se ouvir, apresentando-se em formato duo. Um criativo périplo musical, interpretado por instrumentos históricos como o alaúde e a guitarra barroca. Ritmos e harmonias do Renascimento e do Barroco, sobre os quais, passados séculos, se continua a improvisar pelo prazer da música. Solinís é um dos guitarristas mais versáteis da sua geração, sempre em busca de novas histórias musicais.

O coletivo Camões House Band fecha o ciclo de concertos do 25º OuTonalidades no CAA. Trazem, de Praga, canções de países que partilham a língua portuguesa. Haverá fado, bossa, afro-sambas, morna, coladera. Uma viagem de ritmos contrastantes, com arranjos de canções emprestadas e composições próprias.

Os bilhetes estão à venda no CAA e em ticketline.pt, com os descontos habituais para Cartão d’Orfeu.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM