Na semana passada teve inicio o ano letivo na EB1 de Travassô. Esta Escola Primária, que depois de nuvens de encerramento no passado, “vive agora um novo e grande momento”, com o reforço pelo terceiro ano consecutivo do número de alunos, mas também com várias melhorias nas instalações esperadas a muitos anos, tais como: Melhorias das instalações da escola feitas pela Câmara Municipal de Águeda, com pintura interior das salas, nova iluminação, reforço do aquecimento, substituição da caixilharia de alumínio e reparação dos wc’s.
Os trabalhos de limpeza e desinfeção dos espaços exteriores foram executados pelos serviços da Junta de Freguesia.
Foi feita a oferta de material escolar a todos os alunos da Escola Primária pela Junta de Freguesia com uma mensagem de bom ano letivo.
Foi instalada uma nova disposição e delimitações de áreas/salas e trajetos no interior da Escola como medida preventiva, trabalho executado pelas docentes e colaboradoras da Escola.
Foi também oferecido um conjunto de material de desinfeção e limpeza, assim como material de controlo:Dispensadores de desinfetante para as entradas,álcool gel e doseadores para todas as divisões,desinfetante de superfícies para limpeza diária,termómetro rápido para análise a crianças, docentes e profissionais antes da entrada no edifício,tapetes desinfetantes para entradas do edifício.
De salientar que este material foi oferecido a Escola Primária pela Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira,Associação de Pais da Escola Primária de Travassô,Farmácia Correia, Bioentreprise,lda e Manuel da Silva Henriques representações.
“Estamos muito felizes por esta iniciativa que vem dar apoio às nossas crianças, dar segurança às famílias e une entidades públicas e privadas” refere a Junta de Freguesia em nota de imprensa.