Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

Águeda: Feira das Lambarices vence prémio dos Iberian Festival Awards

29 de Março 2022

A Feira das Lambarices, que decorreu em Águeda em outubro de 2021 foi reconhecida agora como “Melhor Evento Nacional” no decorrer da 6ª edição do Iberian Festival Awards, que teve lugar no último sábado, em Lisboa.

A Associação Cultural e Recreativa de Vale Domingos, como entidade promotora do evento que resultou de um projeto vencedor do Orçamento Participativo Portugal recebeu a distinção do 1ºlugar dos 10 melhores para a categoria do melhor evento do ano de 2021, em Portugal.

A Feira das Lambarices, é um evento gastronómico dedicado à doçaria tradicional representativa de cada um dos distritos de Portugal, contou com a parceria da Câmara Municipal de Águeda e do GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais, organismo afeto ao Ministério da Cultura.

“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho intenso e empenhado da Associação de Vale Domingos e de um conjunto muito alargado de técnicos, profissionais e muitos voluntários na concretização de um evento que trouxe a Águeda dias de muita animação e boas referências gastronómicas. É um prémio que orgulha todos os aguedenses”, disse Edson Santos, vice-presidente da Câmara.

“Queremos reforçar o nosso apreço e agradecimento à equipa do GEPAC, à equipa do Município de Águeda, aos nossos incansáveis voluntários, a todos os fornecedores, feirantes, pastelarias, imprensa e a todas as pessoas, que nos visitaram”, diz nota da ACR de Vale Domingos presidida por Ricardo Pereira.

Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM