Águeda, Aveiro, 25 de Junho de 2024

Águeda: Inscrições para serviços de educação será preferencialmente online

6 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Águeda informa que a inscrição nos serviços de refeição, prolongamento de horário e/ou transportes escolares, para os diversos níveis de ensino, vai ser realizada, a partir da próxima segunda-feira, preferencialmente online ou de forma presencial, embora sujeita a marcação.

O Município de Águeda tem implementada, desde 2015, a plataforma SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem de acompanhamento e gestão dos serviços de “Transportes Escolares” do 1.º Ciclo ao Secundário, “Atividades de Animação e Apoio à Família” (AAAF) e “Refeições Escolares” no ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Esta plataforma permite, ao encarregado de educação, aceder diretamente à gestão das refeições escolares do seu educando, bem como consultar faturas, saldos e ementas.

Os encarregados de educação que pretendam inscrever os seus educandos nos serviços de refeição (Pré-Escolar e 1.º Ciclo), apoio económicos (1.º Ciclo), AAAF do Pré-Escolar e transportes escolares deverão fazê-lo entre os dias 11 de maio a 14 de agosto, via online, através da plataforma SIGA, no seguinte endereço eletrónico: http://siga.edubox.pt.

Para os alunos que já se encontram inscritos no ano letivo 2019/2020, a Autarquia está a remeter um email a cada encarregado de educação com as instruções e credenciais para aceder à plataforma. Caso se trate de uma primeira inscrição nos serviços municipais, os encarregados de educação deverão remeter um email para educacao@cm-agueda.pt a fim de obter as devidas credenciais de acesso à plataforma.

Para os que não tenham acesso à Internet, poderá ser efetuado atendimento presencial, com hora marcada, devendo tal ser solicitado pelo contacto telefónico 234 611 290. Os encarregados de educação deverão fazer-se acompanhar da documentação necessária e obrigatória para a inscrição no serviço que pretendam inscrever-se, de acordo com o expresso no mapa constante no site da autarquia ou afixado no estabelecimento de ensino.

Com estas medidas, pretende-se que o arranque do próximo ano letivo seja “o mais tranquilo possível, tendo em conta as contingências impostas pela atualidade que vivemos”,
referiu Elsa Corga, Vereadora da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Águeda,garantindo que a Autarquia está atenta e mantém um diálogo permanente com as diversas instituições de ensino do concelho e todos os agentes de educação para que se possa ajustar e articular metodologias e formas de ação.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM