Uma semana depois da receção dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela Diocese de Aveiro, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegam ao arciprestado de Águeda.
De modo que a entrega dos símbolos à cidade dos chapéus seja inesquecível, o COD Aveiro para a sua receção e como é habitual em todos os arciprestados preparou um momento diocesano na tarde deste domingo, dia 12 de março, intitulado “2 Rodas de FÉ”.
A cidade de Águeda é conhecida pela produção de bicicletas e de míticos motociclos, sendo também, habitual local de acolhimento de uma das etapas da Volta a Portugal em bicicleta.
Assim, nessa tarde, será realizada uma ação evocativa às duas rodas que contará também com uma oração e animação musical pela Banda Missio.
De acordo com Juliana Barbosa, coordenadora da programação do Arciprestado de Águeda, o mesmo “empenhou-se de forma a que esta peregrinação envolvesse toda a comunidade e que os símbolos pudessem passar todas as paróquias, sem exceção”.
Sendo um momento único, o arciprestado quer que toda a comunidade “se junte com os seus veículos de duas rodas, com ou sem motor” neste encontro diocesano.
O ponto de encontro é pelas 16h30 na Capela São Sebastião com procissão depois até ao Largo 1º de Maio (espaço AgitÁgueda).
“Junte-se a nós e faça parte deste Mar de AlegRia”, convida o COA de Águeda (comité Organizador Arciprestal).