Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Águeda: Vozes no Feminino com Ana Lua Caiano e Rita Vian

29 de Fevereiro 2024

Ana Lua Caiano e Rita Vian apresentam-se no auditório do CAA – Centro de Artes de Águeda, no próximo dia 15 de março, às 21h30 com o espetáculo Vozes no Feminino.

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica. Cria melodias que remetem para a tradição – fazendo uso de coros, harmonias e cânones – numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, atuando num formato “one woman show”. Considerada “artista revelação” com os seus dois EPs “Cheguei tarde a ontem” e “Se dançar é só depois”, apresentados ao vivo em várias dezenas de palcos nacionais e internacionais, Ana Lua Caiano entra agora em digressão com o seu muito aguardado primeiro álbum.

“SENSOREAL” é o titulo da primeira longa-duração de Rita Vian. A primeira viagem em álbum em que Vian explora várias dimensões como composição, escrita, produção e imagem. Munida da palavra como arma principal para tudo o que o seu universo comunica, Rita Vian tem em “SENSOREAL” o ensaio do presente artístico, de uma manifestação poética e estética que marca a sua estreia em álbuns. Sucedendo ao EP “Caos’a”, que contou com a produção de Branko e um reconhecimento grande do público e media, bem como uma digressão que a levou a palcos fundamentais como NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, NOS Primavera Sound, ID No Limits, Bons Sons, Courage, entre outros, o novo trabalho de Rita Vian segue na exploração das conexões entre eletrónica, fado e poesia urbana.

Os bilhetes tem um custo que varia entre os 6 e os 10 euros.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM