O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu, ao final da manhã de hoje, à cerimónia de inauguração das obras de requalificação do Centro de Saúde de Águeda.
A empreitada teve um investimento de 1.625.000 euros e com comparticipação de fundos comunitários na ordem de 1.180.000 euros.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Almeida, apelou ao governante para “dotar as unidades de recursos humanos suficientes”.
Manuel Pizarro explicou que “Aqui, em Águeda, estamos melhor do que já estivemos, mas, para ser franco, estamos com o coração nas mãos!, admitiu, referindo que há “muita dificuldade em fixar médicos de família que para cá vêm”.
Sobre o défice de clínicos no concelho de Águeda, disse que “precisávamos, pelo menos, de mais quatro médicos do que temos hoje”.
Quanto à Unida e Local de Saúde a Região de Aveiro, Jorge Almeida, disse tratar-se de um modelo de há muito defende”. “Não tenho dúvidas de que há toda uma otimização de funcionamento das unidades”, com “poupanças indiscutíveis financeiras e clínicas que facilmente se percebem” rematou o edil aguedense.