Andrea Ramos vai lançar o seu quinto livro em Águeda. Chama-se “Sosileto, o ratinho preto” e tem ilustração de Olga Neves.
Trata-se de mais uma inovadora história, onde a poesia quer encantar miúdos e graúdos. O lançamento do livro está marcado para o próximo sábado, 27 de janeiro, às 16h, na sala polivalente da Biblioteca Manuel Alegre em Águeda.
Temas como a Fobia social, isolamento, bullying, depressão, coragem, autodeterminação, superação e perdão estão em evidência no trabalho.
«História ternurenta e que remete para o embaraço e humilhação que qualquer diferença pode provocar na vida de uma criança. Com ilustrações coloridas e delicadas, o final divertido e reparador acalma-nos a inquietação da leitura. E atenção: este livro pode espantar medos, dotar o leitor de doses de confiança e ainda querer ter como melhor amigo um rato.» lê-se na sinopse assinada por Andreia Salgueiro, contadora de histórias,
Andrea Ramos nasceu em Águeda, é casada e tem dois filhos. Movida pela paixão de levar cor e criatividade à vida de crianças e jovens, licenciou-se em Animação Sociocultural. Faz voluntariado e criou o projeto Pintas de Felicidade.
No dia de lançamento “crianças e jovens de Águeda do Conservatória de música de Águeda participam no lançamento, mostrando o talento que existe no Município. Participam os seus pais e, juntos vamos prevenir o bullying. Haverá música e um momento de convívio com lanche. Tragam as crianças e adolescentes” desafia a autora.