Mara é natural de Águeda e mudou-se de Portugal para Londres para seguir os seus sonhos e acabou por se apaixonar pela grande cidade. Trabalha como actriz, cantora e bailarina no Reino Unido, mas ao ver-se envolvida no mundo altamente competitivo do teatro musical e constantemente dividida entre Londres e Portugal, começou a escrever sobre isso e assim nasceu o seu EP “NATIVE”.
Desde os dezassete anos que a cantora se mudou de cidade para cidade. As pessoas que conheceu e todos os laços que criou inspiraram uma reflexão sobre o significado mais profundo de ser nativo de uma cidade, país ou continente.
Os seus estudos em Música Clássica, Teatro Musical e Musicologia ajudaram no processo, mas a força de vontade e perseverança que sempre a acompanharam foram os principais impulsos para a
criação deste EP.
O primeiro single do álbum “drowning song” teve mais de 300 pre-saves, 270 Streams online e mais de 700 visualizações só na primeira semana.
“até amanhã” é o nome do segundo single que Mara Nunes vai lançar nesta sexta-feira,21 de agosto e trata-se de uma balada clássica com uma batida R&B moderna que faz parte do EP de estreia NATIVE.
Cantada em português, a canção inclui instrumentos clássicos como o clarinete e o violoncelo, o que a torna diferente da restante música de Mara, que geralmente se enquadra num R& B mais electrónico.
É uma canção muito pessoal para a artista, sendo a única cantada em português no seu EP: “É a saudade do meu país e da minha família que por vezes me faz ficar acordada à noite. E escrever em português ajuda.” diz a cantora.
Nesta canção, a Mara quis retratar o momento em que uma pessoa decide quem quer que fique na sua vida por mais do que uma noite.Esta história demonstra o dilema de querer uma relação romântica quando esta choca com a noção de independência que é importante especialmente para as mulheres da sua geração.
As melodias suaves do clarinete e do piano contrastam com a batida ressonante de forma a criar um ambiente de ansiedade subjacente.
Mara Nunes vai apresentar o seu EP na sua terra natal num concerto de apresentação de “NATIVE” no CAA (Centro de Artes de Águeda) no dia 10 de Dezembro.
Música e Videoclipes Lançados nas plataformas digitais: Spotify ,Apple Music ,Google Play ,Soundcloud e Canal Vevo.