Águeda, Aveiro, 1 de Dezembro de 2021

Albergaria-a-Velha: Dos Modos Nascem Coisas inunda a cidade de diversas artes

25 de Novembro 2021

O Festival dos Fazedores de Artes – Dos Modos Nascem Coisas vai inundar a cidade de Albergaria com diversas artes até domingo,28 de novembro. A sétima edição desta iniciativa, organizada pela associação AlbergAR-TE, traz música, teatro, exposições, conversas, circo, workshops num palco comum, o Cineteatro Alba. Os bilhetes são gratuitos, sujeitos a levantamento antecipado.

A sétima edição do festival arrancou hoje, 25 de novembro, em jeito de pré-festival, com espetáculos para as instituições do concelho, Naperon e Bibelot, pela companhia Kopinxas.

A inauguração do festival está marcada para amanhã, dia 26, sexta-feira, pelas 18h, com a abertura da exposição Tucha Martins. Segue-se o espetáculo de circo “VINIL” (19h) e depois a exibição do filme “Tália” (21h30). O serão prossegue com Chris Lyman e a encerrar atuam os Caravela.

No dia 27, sábado, há “Conversas – Entre o Tudo e o Nada” às 15h e às 17h, com partilha de ideias sobre a cultura e o mundo das artes, e várias atuações. Canto a Vozes (canto polifónico), às 16h, depois Gira Só, às 18h. O serão começa com a conhecida Orquestra Inquieta, pelas 21h30 e a noite encerra com Telectu.

No último dia do festival há workshop de circo pela manhã, às 10h. O teatro experimental Coletivo Breathe! Vai percorrer os vários espaços do Cineteatro Alba a partir das 15h. Às 16h atua Vítor Rua e às 17h tem lugar o espetáculo “En Busca del Fuego”, teatro de sombras.

A entrada em todos os espetáculos é gratuita, sujeita à aquisição antecipada dos ingresso e à lotação dos diversos espaços. Apesar da gratuitidade do festival, a AlbergAR-TE agradece a contribuição voluntária do público.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM