Águeda, Aveiro, 4 de Dezembro de 2020

Albergaria-a-Velha: Município suporta custos da vacina da gripe a maiores de 65

23 de Outubro 2020

O Município de Albergaria-a-Velha anunciou esta sexta-feira que vai comparticipar na totalidade o valor da vacina contra a gripe administrada aos munícipes com 65 anos ou mais nas farmácias locais.

A medida resulta de um protocolo celebrado com a Associação Dignitude, entidade responsável pelo Programa “Vacinação SNS Local” e representa um investimento a rondar os 10 mil euros, sendo “um complemento ao programa de vacinação já existente nos centros de saúde”. A autarquia estima chegar a cerca de 80% da população desta faixa etária.

Em comunicado, A Câmara Municipal explica que os seniores albergarienses podem deslocar-se às suas farmácias habituais, no entanto, recomenda-se que seja feito um contacto prévio para confirmar a existência da vacina no dia pretendido para a administração da mesma.

As farmácias aderentes ao programa são a Farmácia Oliveira (Albergaria-a-Velha), a Farmácia Ferreira (Alquerubim), a Farmácia Aliança (Angeja), a Farmácia Confiança e a Farmácia Nova
(Branca) e a Farmácia Vida (São João de Loure).

O município refere que adesão ao programa “Vacinação SNS Local” visa, no contexto da pandemia de Covid-19, “ampliar os meios e recursos disponíveis” para proteção dos seniores, designadamente no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM