Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Albergaria: Atletas de desporto adaptado experimentaram Stand Up Paddle

30 de Outubro 2019

Um grupo de 13 pessoas integradas no Programa de Desporto Adaptado experimentou, ontem, a modalidade de Stand Up Paddle na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha. Sendo atletas que já participam, regularmente, em provas de natação adaptada.

O Stand Up Paddle é uma modalidade que consiste em deslizar sobre a água com uma prancha bastante estável, impulsionando o movimento com o recurso a um remo. A sua prática proporciona vários benefícios para a saúde, melhorando o equilíbrio, o desenvolvimento de todos os músculos e contribuindo para o alívio da ansiedade.

Na atividade, participaram utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha, da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga e pessoas com deficiência e/ou incapacidade não pertencentes a instituições específicas.

Atualmente, o Programa de Desporto Adaptado conta com cerca de 70 atletas que praticam, de forma regular, as modalidades de atletismo, natação e boccia, na sua vertente adaptada. No primeiro ano de atividade (o programa teve início em abril de 2018) atletas Albergarienses estiveram presentes em 10 eventos desportivos de cariz regional e nacional, tendo conquistado, por diversas vezes, os principais lugares no pódio. No dia 5 de novembro, a equipa de Albergaria-a-Velha regressa às provas num encontro de natação a ter lugar em São João da Madeira.

O Programa de Desporto Adaptado é desenvolvido no âmbito de um contrato-programa celebrado entre a Câmara Municipal e a APPACDM de Albergaria-a-Velha.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM