Está patente na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha a exposição “A minha ecocidade”, promovida pela Associação Bioliving e que é o resultado dos trabalhos realizados no âmbito do projeto Albergaria + Inclusiva, que envolveu adolescentes e jovens adultos com necessidades educativas especiais.
Os participantes utilizaram blocos de construção da Lego© para comunicar as suas preocupações ambientais e criar uma cidade sustentável. A exposição está patente até hoje, 28 de julho e pode ser apreciada entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 18h.
Visitar esta exposição é conhecer “a visão de comunidades sustentáveis destes jovens” e participar “no debate de ideias por um estilo de vida mais socialmente inclusivo e ambientalmente responsável”, descreve a Bioliving.
O projeto contou com a participação da AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, da ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões e da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, tendo envolvido 40 participantes diretos.
O Albergaria + Inclusiva conta com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha, da LEGO© e do projeto People & Planet – A Common Destiny, que é cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. O consórcio internacional que implementa o People & Planet inclui o Instituto Marquês de Valle Flôr.
Foto: Bioliving