A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a fazer um levantamento das habitações disponíveis para receber famílias ucranianas, a fim de determinar o número de famílias a receber “em condições dignas”.
As pessoas que queiram manifestar a sua disponibilidade para acolher refugiados podem contactar os Serviços de Ação Social do município, estando disponíveis o telefone 234 520 190 e o email servico.social@cm-albergaria.pt
CAMIÃO DE BENS PARTIU EM DIREÇÃO À UCRÂNIA
Um camião com bens angariados em Albergaria-a-Velha já seguiu para os locais onde se concentram milhares de refugiados da guerra na Ucrânia, adiantou o Município nas redes sociais.
A recolha de bens contou com a coordenação do do Município de Albergaria-a-Velha, da Associação dos Ucranianos em Portugal, do CEFAS – Centro de Formação e Assistência Social e do Município de Águeda.
No entanto, a campanha de solidariedade continua. As doações podem ser entregues na Incubadora de Empresas no seguinte horário: segunda a sexta: 17h às 19h; sábados: 10h às 13h.
Medicamentos, alimentos não perecíveis, comida para bebés e produtos de higiene para adultos e bebés são os bens prioritários. “Os produtos prioritários são medicamentos, alimentos não perecíveis, comida para bebés e produtos de higiene para adultos e bebés. De acordo com indicações oficiais, neste momento, não deverá ser enviada roupa”, lê-se na publicação do Município.