Dia 16 de junho, às 21h30, a rainha do samba, Alcione, junta-se ao público no Centro de Artes de Águeda (CAA) para celebrar 50 anos de carreira.
Com um percurso musical que regista êxitos, desde há cinco décadas, Marrom, nome com que é carinhosamente apelidada não deixa que as origens ganhem pó ou fiquem “soterradas” pela fama.
Entre boleros, uma pitada de jazz e muito samba, a cantora veterana promete fazer palpar o imaginário do Brasil, mesmo com tanto mar pelo meio, ondulando os arranjos e as canções que o público tanto gosta.
No alinhamento, a senhora do samba brasileiro e eterna guardiã da voz quente e firme que muitos lhe reconhecem, traz, entre outros, os clássicos “Estranha Loucura”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Além da Cama”, a feroz “A Loba” e o popular “Meu Ébano” que, juntamente, com o mais esperado “Não Deixe o Samba Morrer” farão os mais atrevidos levantarem-se das cadeiras para dançar.
“Um espetáculo que se transformará num verdadeiro acontecimento para os que presenciarem, ao vivo, as músicas do imaginário de uma geração que acompanhou a ímpar e carismática cantora de “Depois do Prazer”.Será uma noite memorável, onde não faltarão razões e êxitos para pôr todos a dançar e a aplaudir de pé Alcione” refere a organização.