Águeda, Aveiro, 28 de Setembro de 2022

“Alma de Coimbra” em concerto no Cine Teatro de Anadia

23 de Setembro 2022

O Cineteatro Anadia acolhe, amanhã, sábado, 24 de setembro, pelas 21h, a atuação do Coro Alma de Coimbra.

O Alma de Coimbra, Coro e Grupo de Guitarras, é constituído por antigos e atuais estudantes da Universidade de Coimbra, muitos deles dispersos pelo país, que encontram na música um clima propício ao cultivo dos ideais que pautaram os seus anos de vida académica.

Assente no talento e na criatividade do seu maestro, Augusto Mesquita – autor dos arranjos corais de todos os temas que executa – o Alma de Coimbra promove a divulgação, no país e além-fronteiras, dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa.

Na sua empenhada missão de divulgação, realizou, ao longo dos seus 16 anos de existência, mais de duas centenas de concertos, um pouco por todo o país, incluindo as Regiões Autónomas. Além- fronteiras apresentou-se, designadamente, em Macau e Hong Kong, Timor-Leste e Indonésia/Bali, Estados Unidos da América, Tunísia, Índia, Áustria, República Checa, Itália, Bélgica, Cabo Verde, Espanha, São Tomé e Príncipe, Etiópia, Polónia, Chile e Tailândia.

Neste seu percurso, o Alma de Coimbra já publicou quatro trabalhos discográficos, um deles em homenagem à Diva do Fado – Amália Rodrigues, e assume-se como um projeto ao serviço da cultura portuguesa no quadro dos valores essenciais da Lusofonia.

Os bilhetes, com um custo de 8,00€, encontram-se à venda no Cineteatro Anadia (hoje,sexta-feira, das 19h30 às 23h00, e também no dia do espetáculo, a partir das 14h00), em postos BOL (como CTT, Worten e FNAC) e em www.bol.pt. Os portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior beneficiam de um desconto de 50%.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM