O Município de Anadia adquiriu uma bicicleta eléctrica para auxiliar na limpeza urbana da cidade, num investimento que ronda os 2 700 euros.
A bicicleta, com uma autonomia de 40 quilómetros, tem acoplado um contentor de 120 litros e ainda quatro suportes para a colocação de vários utensílios, nomeadamente vassoura, pá, entre outros.
A bicicleta é um produto feito em Anadia, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa IBH (Inovação de Bicicletas e Handbikes), com sede em Sangalhos, para a Câmara Municipal de Anadia. “É uma empresa que tem como principal objectivo o desenvolvimento de vários tipos de bicicletas, nomeadamente bicicletas adaptadas para diversos tipos de negócios e para quaisquer necessidades físicas”, adiantou a autarquia.
“À semelhança de várias outras medidas que o Município tem vindo a implementar para a promoção da sustentabilidade ambiental no concelho, a aquisição desta bicicleta eléctrica é mais um passo dado no sentido de reforçar essa mesma sustentabilidade, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais saudável e limpa, e para a redução da pegada ecológica, por forma a tornar os serviços mais sustentáveis”, afirmou a Câmara de Anadia.