Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2022

Anadia atribui mais de 87 mil euros em apoios a cinco associações desportivas

25 de Novembro 2022

O Município de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, ontem, (24) ,atribuir mais apoios financeiros, no valor total de 87.500,00€, a cinco associações desportivas do concelho que instruíram e apresentaram a respetiva candidatura ao Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD). As verbas têm como intuito colaborar no desenvolvimento das atividades das associações durante a época desportiva 2022/2023.

Foram objeto destes apoios o Centro Cultural e Recreativo do Outeiro de Baixo, o Grupo Columbófilo da Bairrada, o Moita Rugby Clube da Bairrada, o Núcleo de Karaté de Sangalhos e o Sangalhos Desporto Clube.

Para além da vertente financeira, a Câmara Municipal de Anadia apoia ainda as associações, em termos de transporte, através da cedência de autocarros, atribuindo a cada clube um plafond de quilómetros por cada equipa em competição.

Para a autarquia “os apoios revestem-se da maior pertinência, por forma a estimular as associações que acolhem os jovens para a prática desportiva, e que complementam o investimento que vem sendo realizado pelo Município na oferta de instalações desportivas, valorizando os projetos desportivos com atividade recreativa regular para a comunidade envolvente”.

Os apoios propostos serão formalizados através da celebração de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM