Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Anadia: Biblioteca Municipal dinamiza projeto BiblioEscola

15 de Janeiro 2021

A Biblioteca Municipal de Anadia está a dinamizar o projeto BiblioEscola que tem como principal objectivo levar livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, a todos os alunos que frequentem o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico do Município. Esta iniciativa, que já vai na sua 13ª edição, tem, ao longo dos anos, conseguido uma adesão muito significativa por parte de professores e educadores.

Cada turma recebe um BiblioEscola contendo um número de livros equivalente ao número de alunos que a compõem. Uma vez por cada período letivo, e aquando da troca da caixa do BiblioEscola, é proporcionado, a cada turma, uma sessão de leitura com a presença da “Drª Imaginação”. Esta iniciativa visa segundo a Câmara Municipal , “para além de promover hábitos de leitura, através da palavra e das histórias, fortalecer a relação entre as crianças e a Biblioteca Municipal.O BiblioEscola cumpre, assim, a sua missão principal que é apoiar a educação formal e promover hábitos de leitura desde tenra idade”.

Face à situação pandémica resultante do Covid-19, a dinamização do projeto respeita todas as medidas de segurança, de acordo com o plano de contingência em vigor na Biblioteca Municipal de Anadia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM