Águeda, Aveiro, 15 de Dezembro de 2019

Anadia investe 161 mil euros na recuperação de reservatórios de água

21 de Novembro 2019

Anadia vai investir 161 mil euros na requalificação dos reservatórios de água de Óis do Bairro e Vilarinho do Bairro, intervenção “imprescindível” para melhorar as condições de armazenamento de água para a distribuição pública, foi hoje anunciado.

As obras nos dois reservatórios, previstas para durar cinco meses, são essenciais para manter a qualidade do armazenamento de água e para recuperar dois edifícios que apresentam sinais de degradação, refere uma nota da Câmara Municipal, presidida pela independente Teresa Cardoso.

A empreitada no Reservatório de Óis do bairro, na União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, tem um custo de cerca de 85 mil euros e um prazo de execução de cinco meses.

A intervenção no Reservatório de Vilarinho do Bairro será muito idêntica à de Óis do Bairro, com um custo estimado de perto de 76 mil euros, sendo o prazo de execução também de cinco meses.

As obras incidirão na substituição das tubagens e válvulas existentes, bem como na requalificação da parte exterior do reservatório, com a reparação de fissuras e respetivas pinturas.

Está ainda prevista a colocação de vidros, a reparação das caixilharias e sinalização.

“A intervenção é imprescindível, tendo em conta a necessidade de melhorar as condições de armazenamento de água para a distribuição pública”, refere a autarquia bairradina.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com