Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

Anadia investe 500 mil euros no melhoramento das acessibilidades nas freguesias

21 de Julho 2022

O Município de Anadia está a proceder à melhoria das acessibilidades em várias vias do concelho. A pavimentação das ruas e arruamentos já se encontra a decorrer em diversas freguesias, representando um investimento municipal superior a 500 mil euros, numa extensão total de cerca de 8.500 metros lineares.

Os trabalhos encontram-se a decorrer, neste momento, na freguesia de Vilarinho do Bairro, na Rua Principal, em Chipar de Cima (770 metros), e na Rua dos Linhares, na Moita Redonda (1120 metros). Segue-se a freguesia de Vila Nova de Monsarros, designadamente a estrada que liga Parada ao concelho de Mortágua (1500 metros).
Brevemente, dar-se-á início à pavimentação da EM333-1, na ligação de Ancas para Amoreira da Gândara, nomeadamente as Ruas Firmino Alves Seabra e Doutor Joaquim Rodrigues de Almeida, em Ancas (1000 metros).

Para breve estarão também as pavimentações nas localidades de Boialvo e Mogofores. Em Boialvo, freguesia de Avelãs de Cima, serão alvo de intervenção as Ruas do Bairro (550m) e Central (350m), e ainda o Largo do Cruzeiro (170 metros). Em Mogofores, União de Freguesias de Arcos e Mogofores, será intervencionada a Rua da Gândara (500 metros) e o Bairro Santa Luzia (300 metros).

Entretanto, o Município já procedeu à melhoria de algumas vias, na freguesia de Sangalhos, designadamente nas Ruas da Corredoura (470 metros), da Costa (350 metros) e Alves Barbosa (550 metros), em Sangalhos. Brevemente, arrancarão os trabalhos, no lugar de Sá, nas Ruas Nelson Neves (370 metros) e Professora Maria do Céu (200 metros).

Pretende-se com estas intervenções melhorar o piso que se apresenta deteriorado e fendilhado, por forma a melhorar as condições de segurança e circulação dos utilizadores destas vias.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM