Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Anadia SIM alarga cobertura territorial da rede

6 de Maio 2022

O Anadia SIM, serviço público de transporte de passageiros do concelho de Anadia, vai sofrer um ajustamento dos horários e dos circuitos com o objectivo de alargar a cobertura territorial da rede. Os novos horários e circuitos entram em vigor na próxima segunda-feira, 9 de Maio.

As principais alterações ao serviço Anadia SIM passam por novas paragens na Zona Industrial de Anadia, Zona Industrial de Alféloas e Zona Industrial de Alagoas-Malaposta, com ligação ao Centro de Anadia e às Estações da Curia e Mogofores.

No período da tarde, será realizado um novo circuito com paragens em Anadia, Sangalhos e Curia. Por sua vez, o Circuito Semanal que, uma vez por semana, serve cada uma das cinco zonas definidas, Boialvo (segunda-feira), Fontemanha (terça-feira), Vila Nova de Monsarros (quarta-feira), Paredes do Bairro (quinta-feira) e Poutena (sexta-feira) passa a efectuar-se apenas no período da manhã, mantendo- se o mesmo horário e as paragens a pedido. Todos os circuitos e horários podem ser consultados na página da internet da Câmara Municipal de Anadia.

Quanto aos bilhetes, o preço é de um euro para o Circuito Semanal e Circuito Anadia/Sangalhos/Curia e de 50 cêntimos para o Circuito Urbano de Anadia, tendo sido fixado um desconto de 50 por cento para os titulares dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

A criação desta rede “visa a promoção de uma mobilidade sustentável que contribua para minorar o isolamento da população mais idosa, e que se constitua como potencializadora de uma mudança de hábitos dos habitantes e de uma redução da poluição e dos gastos energéticos. É ainda pretensão da autarquia organizar uma boa rede de transportes com deslocações seguras, confortáveis, com tempos aceitáveis e custos acessíveis”, explica a Câmara Municipal de Anadia.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM