Águeda, Aveiro, 25 de Junho de 2024

Anadia vai avançar com obras de novo canil

23 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de Anadia assinou, na ultima semana,o auto de consignação para a construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia,que ficará localizado na Zona Industrial de Alféloas.

Trata-se de um investimento na ordem dos 240 mil euros, com um prazo de execução de oito meses.

O novo Centro de Recolha Municipal, cujas obras vão arrancar em breve, vem assim substituir o atual espaço, que serve de canil com cerca de 25 animais, mas que é insuficiente para dar resposta às inúmeras solicitações que chegam à Autarquia.

Este projeto visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

Outro dos objetivos passa por executar campanhas de profilaxia médica e sanitária, assim como programas e ações que visem o bem-estar animal e à esterilização dos animais errantes sempre que necessário.

O Município continua envolvido no projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) para a criação do Centro de Recolha de Animais Intermunicipal, que prevê a criação de três centros de recolha de animais para dar resposta aos 11 municípios que compõem a CIRA.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM