O tenor italiano Andrea Bocelli vai marcar presença no Estádio Cidade de Coimbra, dia 04 de Julho do próximo ano, num espectáculo que leva a palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, conforme foi, hoje (11) anunciado.
O concerto onde são esperadas mais de 30 000 pessoas contará, também, com uma presença portuguesa em palco, mas a mesma está, ainda, por revelar.
Esta é a primeira presença de Bocelli num estádio em Portugal, precisamente no dia em que Coimbra comemora o Dia da Cidade.
A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projecto, assumindo a posição de copromotora do evento.
“Este concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação de Coimbra, no contexto cultural mundial, e a prova de que a cidade e toda a região estão preparadas para acolher grandes eventos”, refere a informação.
Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto esgotado na Altice Arena, com a presença de Ana Moura. O tenor, com mais de 90 milhões de discos vendidos e uma carreira de mais de 25 anos, já cantou com Pavarotti, Ariana Grande, Ed Sheeran, Josh Groban, Céline Dion ou Tony Bennett.
“Andrea Bocelli tornou-se num dos cantores mais conceituados de sempre, actuando em grandes eventos internacionais, dos quais se destacam os Jogos Olímpicos, o Mundial de Selecções e os seus próprios concertos que percorreram já algumas das maiores salas de espectáculo do mundo. Com um Globo de Ouro, sete Classical BRITs e sete World Music Awards, além de uma estrela no Hollywood Walk of Fame, o tenor continua a ser reconhecido pelo seu sucesso sem-fronteiras e transversal a todas as gerações”, sintetiza a MOT, produtora que revelou o regresso do artista a Portugal.
Os bilhetes estão à venda já a partir de hoje, exclusivamente em www.concertocoimbra.pt. Por cada bilhete vendido, um euro reverterá para as causas apoiadas pela Fundação Andrea Bocelli.
Jornal Campeão das Províncias