A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu na terça-feira, na localidade da Costa Nova – Ílhavo, 235 quilos de pescado fresco de diversas espécies no valor estimado de 1 395 euros.
No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização de pescado fresco, foi detetado o pescado armazenado numa câmara de refrigeração, sem condições para o consumo humano. Após diligências efetuadas no local, a GNR apurou que o pescado em causa pertencia a uma vendedora do mercado, uma mulher de 42 anos que foi identificada. Os militares elaboraram o respetivo auto de notícia por contraordenação, por infração antieconómica e contra a saúde pública, nomeadamente, contra a qualidade ou composição de géneros alimentícios, cuja coima pode atingir os 2 500 euros.
O pescado foi inspecionado pela Autoridade Veterinária ao serviço da Câmara Municipal de Ílhavo, que o considerou impróprio para consumo, sendo o mesmo encaminhado para destruição.