Na sequência da eleição como presidente da Turismo Centro de Portugal, no passado dia 26 de Julho, com 98,2 % dos votos, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, terá de renunciar à presidência da autarquia, uma vez que a acumulação dos dois cargos é legalmente incompatível.
“Durante estes 10 anos à frente dos destinos de Mira, dei sempre o meu melhor no sentido de solucionar os problemas do nosso concelho. Quero agradecer a todos os funcionários da Câmara Municipal de Mira e às equipas que liderei, pela sua dedicação à causa pública. Deixo o Município entregue a uma equipa forte, resiliente e preparada para dar continuidade ao projecto que temos para Mira”, sublinha o ainda presidente.
Artur Fresco, vice-presidente da autarquia, assume agora a liderança da Câmara Municipal de Mira até ao final do actual mandato.
Com esta saída, o executivo municipal terá obrigatoriamente de sofrer alterações nomeadamente ao nível dos pelouros que diziam respeito ao Presidente e vice-presidente e consequentemente a todos os restantes elementos.
A saída de Raul Almeida obriga à entrada do sexto nome da lista, Adriana Sousa, para o cargo de vereadora, o que levará ao reajuste de todo o executivo.
A Reunião de Câmara que dará posse ao novo presidente, será realizada no próximo dia 30 de Agosto, pelas 18h30, no Atrium Mira.
Fonte: Campeão das Províncias