Águeda, Aveiro, 12 de Março de 2026

Autárquicas: Sónia Fernandes e Luís Leitão encabeçam listas do PS/Ílhavo

20 de Fevereiro 2025

A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista, anuncia Sónia Fernandes como candidata a Presidente da Câmara Municipal, e Luís Leitão como candidato a Presidente da Assembleia Municipal, nas Eleições Autárquicas 2025.

O PS/Ílhavo refere que se trata de um “projeto único que propõe uma verdadeira alternativa à governação do Município de Ílhavo…, uma nova protagonista da vida política local, com capacidade para aportar uma nova postura e novas ideias que efetivamente renovem, no plano das ideias e das pessoas, a governação da Câmara Municipal”.

Sónia Fernandes adianta que esta equipa “Quer um concelho inovador e dinâmico, onde o desenvolvimento económico caminhe lado a lado com a coesão social, onde o respeito pelo ambiente seja uma prioridade e onde a cultura e a identidade ilhavense sejam valorizadas. Defendo uma gestão municipal transparente e participativa, na qual todos tenham voz e se sintam parte ativa na construção do nosso futuro coletivo”.

Defende também que “é fundamental reforçarmos os serviços públicos, apoiarmos as famílias e as empresas locais, investirmos na educação e na saúde, para além dos seus equipamentos, mas também na habitação e na mobilidade, questões que não são problemáticas apenas na atualidade, tendo em conta a ausência crónica de políticas municipais nestes âmbitos. Queremos criar políticas que garantam qualidade de vida e oportunidades para todas as gerações. O nosso concelho tem um potencial imenso, quero ser a Presidente que irá concretizar esse potencial, com uma visão estratégica, competência e verdadeira proximidade com os cidadãos, sem folclore” diz a candidata.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM