Águeda, Aveiro, 4 de Dezembro de 2020

Aveiro: 4º Festival dos Canais começa hoje

17 de Julho 2019

A 4ª edição do Festival dos Canais, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro através do Teatro Aveirense, apresenta-se a partir de hoje e até 21 de julho com mais de 251 espetáculos, que envolverão 32 companhias artísticas e cerca de 277 artistas nacionais e internacionais, provenientes de 16 países, a que se juntam 220 participantes da comunidade. A edição deste ano reserva 15 estreias nacionais e quatro premières absolutas, numa programação artística e cultural que aposta também em artistas consagrados como Gilberto Gil, Mariza, HMB , Capicua e a Companhia Walk The Plank.

Serão cinco dias de propostas culturais, desportivas e de lazer de acesso totalmente livre, que decorrerão nos canais, nas praças e nos espaços públicos da cidade com atividades e propostas interativas, dedicadas a todas as idades. Artes e o teatro de rua,concertos, instalações artísticas, performances, workshops, atividades desportivas e de lazer, oficinas criativas, mercados de rua e Dj’s são algumas das sugestões que integram a quarta edição do evento.

O Festival dos Canais apresenta também muitas ações direcionadas para o público infantil e familiar, convidando-os a explorar, manipular, criar, intervir e participar de forma ativa.

Os canais da ria de Aveiro serão o epicentro por excelência de um programa multidisciplinar que cruza diferentes manifestações artísticas, culturais, desportivas, naúticas e de lazer como referiu à Rádio Soberania,Ribau Esteves – Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

 

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM