Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Aveiro: Câmara adjudica obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas

1 de Outubro 2020

O Executivo Municipal de Aveiro em reunião de Câmara desta tarde decidiu adjudicar a empreitada de qualificação da Igreja das Carmelitas, à empresa Lusocol – Sociedade Lusa de Construções, Lda., pelo valor de 102.862,46€.

Os trabalhos irão incidir essencialmente sobre a resolução de patologias associadas à humidade, a reparação das paredes interiores e o tratamento e recuperação dos pavimentos em madeira, bem como das pedras da fachada. Está também prevista a pintura exterior do edifício e a reformulação do sistema de águas pluviais, entre outros trabalhos que se consideram necessários.

Com o objetivo de proceder à sua abertura ao público após os trabalhos de recuperação,a Igreja das Carmelitas pretende segundo a Autarquia “assumir um papel importante na vida Cultural e na promoção turística da Cidade, do Município e da Região, e com um trabalho de Equipa com a DRCC e a Paróquia da Glória, envolvendo outras entidades, assim como os Cidadãos”.

Recorde-se que esta adjudicação surge no seguimento do Protocolo de Colaboração assinado entre a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Paróquia da Glória, relativo à gestão corrente da Igreja das Carmelitas.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM