A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, está até sábado, dia 3 de setembro na ESEF Manufacturing Industry, em Utrecht, naquele que é o mais importante certame industrial dos Países Baixos.
Considerando a relevância da ESEF para as empresas da região de Aveiro, a AIDA CCI considera esta feira como uma das principais apostas no segmento das feiras com soluções de fabricação inovadoras, sustentáveis e bem-sucedidas, a incluir nas visitas de prospeção, inseridas no seu projeto ADE – Aveiro Digital Export.
A ESEF é a maior e mais importante feira da zona do Benelux para o setor industrial, dos serviços e no desenvolvimento de produtos e engenharia.
“Sendo um país de vanguarda tecnológica, com forte conetividade e excelentes infraestruturas, é um mercado muito atrativo em termos de e-commerce, muito recetivo a novos dispositivos digitais e, consequentemente com várias oportunidades para as empresas do distrito de Aveiro. Pata além disso e, tendo em conta a sua pequena dimensão, permite que as deslocações sejam realizadas com maior rapidez. É de referir ainda que as visitas de prospeção aos mercados internacionais têm como principal objetivo recolher informações e reunir com empresas e organizações públicas e privadas, de forma a planear ações futuras de apoio à internacionalização das PME e captação de investimento para o distrito de Aveiro” adianta a AIDA em nota de imprensa.
O ADE – Aveiro Digital Export é um projeto promovido pela AIDA CCI que pretende capacitar as PME do distrito de Aveiro para a exportação através da utilização dos canais digitais.
O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.