Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Aveiro: Amnistia Internacional apresenta Maratona de Cartas

17 de Novembro 2023

A Amnistia Internacional Portugal apresenta, amanhã, em Aveiro, o maior projeto global de ativismo. O Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Taboeira recebe a Maratona de Cartas.

Todos os anos, esta iniciativa dá a conhecer casos de pessoas que, pela sua atividade pacífica em prol dos direitos humanos e justiça, acabaram por ser perseguidas, ameaçadas, torturadas ou presas injustamente.

Com a Maratona de Cartas, qualquer pessoa pode assinar petições pela defesa de cada uma destas pessoas e escrever mensagens de solidariedade que lhes serão entregues a si ou à sua família, relembrando-as de que não estão sozinhas.

“Fazer parte da Maratona de Cartas é agir através do ativismo e da solidariedade. Algo como uma assinatura ou uma mensagem, que parecem ser tão simples, pode ter um impacto valioso na vida de alguém que vê, neste momento, a injustiça ganhar espaço na sua vida. É para que estas pessoas possam ter esperança e ver os seus direitos humanos plenamente respeitados que desafiamos as pessoas de Aveiro, e de todo o país, a participar neste evento. Juntos, chegaremos mesmo mais longe” refere Ana Teresa Santos, coordenadora de mobilização e campanhas da Amnistia Internacional.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM