Águeda, Aveiro, 23 de Setembro de 2020

Aveiro: Associação World Needs faz limpeza na praia de São Jacinto

16 de Setembro 2020

A World Needs, organização sem fins lucrativos, fundada em março deste ano, preparada para cooperar no desenvolvimento social, anuncia uma ação de limpeza na Praia de São Jacinto, em Aveiro.

Evento a realizar dia 26 de setembro (Sábado) numa parceria com a Junta de Freguesia de São Jacinto.

A Associação World Needs mobiliza voluntários no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, promovido pela Fundação Oceano Azul  que promove de 19 a 27 de setembro a dinamização e apoio a ações de recolha de lixo marinho por todo o país.

Vão ser cerca de 15 jovens voluntários a levar a cabo a limpeza da Praia de São Jacinto.

A Junta de Freguesia de São Jacinto vai fornecer à Associação World Needs todo o material e equipamento necessários para a concretização da atividade, bem como meios mecânicos para a recolha do lixo.

António Aguiar, Presidente da Junta de Freguesia de São Jacinto, refere que esta iniciativa “é de uma grande importância pelas razões que todos conhecemos ao nível dos problemas do ambiente. Além de sensibilizar as atividades no terreno, vem reforçar a vontade de unir todos na proteção da praia (ambiente)”.

Madalena Costa, co-fundadora da Associação World Needs, afirma que “no contexto atualmente vivido, em que, mais do que nunca, as problemáticas ambientais têm vindo a demonstrar as suas consequências, atividades como a que está a ser promovida ganham uma nova e reforçada importância”.

A Associação World Needs tem como objetivo «cooperar para que o desenvolvimento social seja um elemento ativo na promoção da educação, ciência e solidariedade».


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM