A Câmara Municipal de Aveiro e os campistas do parque de São Jacinto alcançaram o acordo para a retirada de pessoas e bens daquele espaço.
Com um diferendo desde julho, depois de determinada a passagem do parque para a autarquia, não havia entendimento quanto à data para a retirada de bens.
Providência cautelar e ação de impugnação foram algumas das formas utilizadas pelos campistas para contestar o encerramento e a reabilitação da estrutura sem os residentes.
A autarquia liderada por Ribau Esteves, reagiu com uma “Resolução Fundamentada” ao abrigo da qual assumiu a gestão do Parque de Campismo de São Jacinto no dia 07 de Novembro ultimo.
Este mês surgiu o acordo entre as partes alcançado na ultima sexta-feira, dia 16 de dezembro, no âmbito das audiências no Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro.
As condições do acordo agora alcançado determinam que até ao dia 26 de Dezembro, os Campistas devem remover todas as ligações às caixas / armários de fornecimento de energia elétrica do Parque de Campismo e recolher os respetivos cabos, por forma a que não existam equipamentos ligados à corrente elétrica, assim como remover todas as botijas de gás que ainda ali permaneçam.
Até ao próximo dia, 15 de Março deve ser promovida a desocupação e remoção de tendas, roulottes, autocaravanas, estruturas, coberturas e residenciais ou “mobile homes” e todos os pertences.
Depois de 15 de Março o que ficar no parque será considerado abandonado a favor da Câmara de Aveiro.