Águeda, Aveiro, 28 de Julho de 2021

Aveiro: Baterista Mário Costa leva Oxy Patina ao Campus Jazz da Universidade

8 de Junho 2021

Atuando ao lado de músicos lendários como Michel Portal, Wynton Marsalis, Joachim Kühn, ou como membro do quarteto de Andy Sheppard, Mário Costa é um baterista de mérito internacional
reconhecido. Considerado ainda “músico nacional de jazz” em 2018, o baterista português junta um elenco de luxo para uma digressão exclusiva que passa no próximo sábado, 12 de junho pelo Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro (UA).

Depois de “Oxy Patina”, considerado o “melhor disco de jazz nacional” pela Jazz.pt, obra que também consta dos 75 discos essenciais do jazz made in Portugal segundo o mesmo portal, Mário Costa tem percorrido o mundo apresentando as suas composições e atuando como baterista.

A acompanhar o baterista português estará o trompetista Justin Stanton, vencedor de quatro GRAMMY Awards como membro do grupo Snarky Puppy, o aclamado contrabaixista francês Bruno Chevillon, membro de vários grupos de Michel Portal, Louis Sclavis ou Marc Ducret, mas não só. Unificando a atmosfera de Oxy Patina e as novas composições de Costa, o seu mais antigo
companheiro, Benoît Delbecq, “one of the most distinctive pianists on the international scene” (um dos pianistas mais distintos da cena internacional de jazz da atualidade), citando a JazzTimes, periódico de jazz norte-americano.

Em território nacional, Mário Costa também construiu um notável percurso musical: são mais de 600 os concertos realizados enquanto baterista de artistas como António Zambujo, Miguel Araújo e Ana Moura, com quem tem atuado em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.

Concerto Oxy Patina IV no Campus Jazz este sábado,12 de junho, 19h na Biblioteca da UA – exterior.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM