Águeda, Aveiro, 25 de Fevereiro de 2024

Aveiro: Câmara anuncia conclusão do projecto do Rossio e obras de 16 meses

1 de Outubro 2019

O projeto de Requalificação do Rossio em Aveiro e de toda a área entre as “Pontes” e a Ponte de São João, entre a fachada urbana e os canais da Ria de Aveiro, está terminado, seguindo-se agora o processo de concurso público da Obra e a fase de Obra segundo adianta a Câmara Municipal que divulgou um vídeo onde apresenta a versão final.

O concurso deverá abranger 5 meses e a fase de Obra tem uma duração prevista de 16 meses.

A autarquia liderada por Ribau Esteves destaca a área verde com 6.469 m2 (mais 64 m2 do que o atual) e novo parque arbóreo com 107 árvores (mais 6 do que o atual).

Confirmada fica a permanência do estacionamento subterrâneo e a reformulação da circulação automóvel.Vai ser criada uma ciclovia dedicada a ligar as “Pontes” à Ponte de São João e uma Praça de Eventos com 3.415 m2 e área livre sem obstáculos.

O Centro Interpretativo da História do Achado e do Rossio será criado com base no achado arqueológico da Igreja de São João, na estátua de João Afonso de Aveiro e numa exposição sobre a história das várias fases da vida do Rossio, colocada na cave.Haverá bar, novo parque infantil, integrado em zona relvada; nova rede de iluminação pública e nova rede de águas pluviais e qualificação da Praça General Humberto Delgado.

A Autarquia lembra que haverá um “trabalho intenso de informação e marketing” sobre o desenvolvimento do concurso e da obra, para que os cidadãos e comerciantes “possam cuidar do planeamento das suas atividades e para que a gestão dos constrangimentos seja feita com a máxima atenção e qualidade”.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM